grampeador alceador
| |

Grampeador Alceador

Grampeador Alceador

Grampeadores alceadores são úteis para empresas de produtos agrícolas e indústrias em geral. Estes grampeadores servem para unir (sem qualquer aperto) duas hastes. No caso de produtos agrícolas, caule de plantas com guias que as mantenham acompanhando as guias. Tem acionamento totalmente manual, pesa aproximadamente 500 gramas (sem grampos nem fita), aproximadamente 30 centímetros na sua maior dimensão.
É relativamente fácil de carregar, em aproximadamente 1 minutos se carrega uma fita e grampos. O que da para fazer mais de 4.000 alceamentos. Então, mesmo que demore um pouco para ajustar tudo com calma, o rendimento é bom.

Veja nosso vídeo no YouTube, aproveite e se inscreva no canal !

Alça – Fita Plástica que une duas hastes (ramo/caule da planta na guia).
Estes grampeadores trabalham associados a uma fita plástica (que tem duas variações: material virgem ou reciclado; material biodegradável ou normal). Fácil de carregar, percorre o caminho natural da fita (não precisa de muita instrução), até que chega no bico do equipamento, e tem que passar como uma “linha pelo buraco da agulha”. Caso tenha alguma dúvida, temos o vídeo para mostrar detalhadamente.

Grampo
Os grampos são muito pequenos e feitos de metal (aço galvanizado), que são recicláveis ou absorvidos. Geralmente vem em caixas com 4.800 grampos. Existem grampeadores que usam este grampo sem ser alceador, mas é muito difícil de encontrar no mercado brasileiro. Caso tenha alguma demanda para o grampeador simples, por favor, entre em contato com nosso pessoal.
O carregamento é feito pela parte de trás do equipamento e o acesso não é fácil após a entrada dos grampos. Só saem grampeando, não da para tirar com facilidade por onde entraram, mesmo com o auxílio de estilete.

Rendimento
Fizemos um teste alceando um lápis e uma caneta esferográfica comum. Depois retiramos a alça e medimos. Deu 7 centímetros. Considerando que uma fita tem 30 metros, será suficiente para fazer 4.285 alças. Praticamente proporcional a uma caixa de grampos (4.800 grampos).
Lembrando que, no alceamento, sem qualquer um dos três elementos não é possível funcionar, sequer primariamente: alceador, grampos e fita. Vamos acreditar que para espessuras menores aumente o rendimento e para maiores diminua, é claro. Mas será sempre próximo disso quando se tratar de uso agrícola/jardinagem.

Ao final, se você cuida de jardins, plantações ou outros processos onde é interessante o alceamento – assista o nosso vídeo e fale conosco. Teremos o maior prazer em conversar sobre Alceadores. Há 30 anos que trabalhamos com grampeadores e este é, certamente, um dos mais específicos que encontramos.

Similar Posts