vaselina sólida industrial

06 Vaselina

Vaselina sólida industrial

Vaselina Sólida Industrial é um derivado de petróleo. Pode ser reconhecido por uma tradução direta da língua inglesa como “gelatina de petróleo” (petroleum jelly). Entretanto, há variáveis dentro desse produto que envolvem pureza e determina se é adequado para uso humano ou industrial. Também existe a variação da consistência (diluição), que determina estado líquido ou sólido. Clique aqui e veja suas utilidades.

As vaselinas são um tipo de parafina, nesse caso parafinas sólidas industriais. Se estiverem frias tem consistência firme, oleaginosas, límpidas e são insolúveis na água. Quando aquecidas, apresentam leve odor de petróleo e ficam líquidas. Sobre a cor e/ou tonalidade, que vai de amarelado até incolor, depende do óleo básico utilizado na fabricação. Da mesma forma, pode ser feita com vários graus de consistência. Para consultar, clique aqui.

Denominações

Procuram  por várias denominações, como: “vaselina sólida lubrificante”, “vaselina sólida borracha”, “vaselina sólida uso industrial” .
As vezes por: “vaselina industrial sólida”, vaselina branca industrial” e “vaselina pastosa industrial”. Menos comum, mas ainda assim chamam por: “vaselina tipo industrial” e “vaselina para uso industrial”. E, finalmente, em  ambientes específicos: “vaselina sólida automotiva”, “vaselina sólida automotiva”.

“Desmoldante” ou “produto desmoldante” são outras formas de nomes procurados. Utilizado para facilitar a retirada de materiais/produtos feitos em prensas ou mesmo em construção civil. Nesta condição chamam por desmoldante de compensados plastificados, ou desmoldante de forma.

Para que serve

Devido a sua consistência gelatinosa, é útil para lubrificar peças. É indicada para a aplicação em objetos onde se necessita a redução de atrito, como o encaixe entre porcas e parafusos. Também muito utilizada na indústria em geral para retirar produtos fabricados em moldes ou formas. Por esta característica é também chamada de desmoldante. Conseguem uma alta performance protegendo contra oxidações. Tudo isso com um custo muito baixo.

Onde comprar

A GGE Grampeadores tem uma linha completa deste material, tanto líquida como sólida. O fornecimento atende especificações de quem precisa de padronização e abastecimento regular. Fale conosco agora para resolver seu abastecimento.

Contato:

(21) 97606-9989

e-mail: [email protected]

Quanto custa

O preço será cotado em função da quantidade comprada no pedido. Indiferente do que venha a ser solicitado no futuro, o preço é em função de cada pedido. Em poucos dias, caso não tenhamos de pronto em estoque, a vaselina será embarcada para o Cliente, conforme as especificações solicitadas. Faça sua consulta sem compromisso!

Do que é feita

Basicamente de petróleo. Justamente por conta desta associação, seus custos ficam atrelados aos preços de mercado do petróleo.

Quais os tamanhos de embalagens disponíveis?

Em aplicações industriais a embalagem mais utilizada é a bombona de 17 kilos. Disponíveis nos tamanhos: tambor com 170 kg, balde com 17 kg. Ou em embalagens menores: galão com 3 kg, pote com 800 gr e mini pote com 400 gr.

Qual a diferença entre Vaselina Sólida Industrial e Vaselina Sólida Farmacêutica?

A diversificação dos tipos de parafinas sólidas e da quantidade utilizada na mistura ao Óleo Mineral. É esta mistura que determina a consistência final, a dureza desejada para a Vaselina Sólida. De acordo com estes dois componentes será uma vaselina “mais mole” ou “mais dura”.
O avanço tecnológico, melhora do refino do petróleo e purificação nos derivados são evoluções importantes e recentes da petroquímica. Fazem com que as Vaselinas Sólidas Industriais sejam produzidas através de uma mistura de Óleos Básicos Minerais com parafinas sólidas macro e micro cristalinas. A pureza do Óleo Mineral Básico utilizado na fabricação é que determina a sua qualidade, gerando uma Vaselina Sólida de grau farmacêutico ou uma vaselina sólida industrial.

Onde e quem utiliza?

Fabricação de lubrificante protetivo antioxidante.
Montagem e manutenção de válvulas e registros.
Montagem de pneus.
Fabricação de polidores, ceras e produtos de limpeza doméstica.
Utilizada para desmoldes de peças na indústria de borrachas.
Desmolde de espuma de poliuretano.
Construção Civil, desmolde de formas de concreto.
Construção Civil, proteção de esquadrias.
Facilitar passagem de fios e cabos em conduítes e dutos.
Uso domiciliar em equipamentos simples como fechaduras e cadeados.
Ferramentas, acessórios de atrito: serras e brocas.

Manuseio da Vaselina Industrial Sólida:

Justamente por ser “industrial”, indica que não é própria ao consumo humano. Ainda assim, o uso esporádico e por tempo reduzido permite que se utilize sem EPI específica; mesmo que seja sempre recomendado o uso com luvas.

Armazenagem:

Manter em recipiente fechado. Manuseios em área ventilada, natural ou mecanicamente. Ambiente com temperatura sempre abaixo de 35oC. Não é necessário uso de antioxidantes ou estabilizantes para manutenção ou estocagem prolongada do produto.

Shopping Cart